Um Pouco sobre Mim

DARCY MARAVILHA

Tel: (21) 9300-4554
darcymaravilha@yahoo.com.br




Compositor

Sambista

Percussionista

Cantor

Darcy Maravilha é um astro que brilha nos palcos ao lado de nomes expressivos da música popular brasileira.



Nos anos 70, fez parte do “Grupo Chega de Choro”, destacando-se como ritmista.


Intérprete oficial do Bloco Carnavalesco Boêmios de Irajá, onde tudo começou, levou para a avenida sua voz e simpatia e passou a conquistar um número cada vez maior de admiradores.


A partir daí, tornou-se compositor de “mão-cheia”, estreando como vencedor de samba no ano de 1980, no Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano, onde foi inclusive convidado pelo presidente da Agremiação para gravar o disco e interpretá-lo na Passarela do Samba ao lado de Roberto Ribeiro.


Assim ficou conhecido no mundo do samba, popularizando-se entre cariocas, paulistas, mineiros e turistas, que comparecem aos seus shows não apenas para assistirem o “Mágico da Percussão”, mas para ouvirem o “Mestre do Cotidiano”.


Impagáveis foram suas apresentações, quando fazia parte do Grupo “Lá vai samba” com Elza Soares, “Razão Brasileira”, “Banda Raiz” com Jorge Aragão, “Manda me Chamar” com Noca da Portela e “Brasileiríssimo” com o inesquecível Mestre Zé Paulo.


Em sua trajetória musical, passou por diversas Escolas de Samba, mostrando sua musicalidade e grande domínio em suas composições que lhe renderam melhor samba enredo em várias delas.


Em 1997, foi a vez Grêmio Recreativo Escola de Samba Caprichosos de Pilares entrar na Avenida com o seu samba enredo aclamado pelo público.


Em 1998, Darcy Maravilha teve a felicidade de ser coroado vencedor na escolha do samba enredo, na sua Escola de coração: PORTELA. E, pela sua Escola, conquistou o “Estandarte de Ouro” do Jornal O Globo e o prêmio da extinta TV Manchete além de ter sido aclamado pelo público e crítica que consideraram o melhor samba enredo daquele ano.


Em 1999, mais uma vez foi campeão pela Portela, apenas se afirmando como excelente compositor dentro e fora das quadras das Escolas de Samba.


Em 2003, ultrapassando limites e fronteiras depois de shows pelo Brasil e exterior, foi consagrado vencedor, em São Paulo, pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Leandro de Itaquera.


Em 2005, Darcy Maravilha conquista seu Tri-Campeonato do Carnaval pela sua Portela querida, com o enredo “NÓS PODEMOS, OITO IDÉIAS PARA MUDAR O MUNDO”, homenageando a Organização das Nações Unidas – ONU.


Darcy Maravilha, no entanto, é muito mais que compositor de sambas enredo para o carnaval. Com seu bom humor e criatividade, é autor de inúmeros sambas que foram gravados por cantores consagrados e cantados de Norte a Sul pelo grande público.


Nomes como Jair Rodrigues, Grupo Raça, Alcione, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Dicró, Ircéa Pagodinho, Fundo de Quintal, Grupo Sensação, Zezé Motta, Leci Brandão, Originais do Samba, Grupo Tempero e tantos outros são alguns que gravaram suas composições.


Ainda, parcerias de sucesso com Toninho Gerais, Paulinho Rezende, Serginho Meriti, Darcy da Mangueira, Dicró, Adilson Victor, Guilherme Nascimento, Maurílio Faria, P.C. Ribeiro e Noca da Portela fazem parte do seu currículo.


Darcy Maravilha é um nome que brilha na história da Música Popular Brasileira, e também no exterior, onde encantou o grande público com suas apresentações em vários países da América do Sul, Europa e Ásia.


Samba e percussão é a marca registrada desse artista que, acima de tudo, leva seu trabalho a sério com competência e profissionalismo, suas maiores características.


Por muitos anos de dedicação e amor à música, está investindo cada vez mais na profissão que o destino lhe outorgou.


Tanta bagagem musical pedia o registro de sua extensa lista de composições e, em 2007, gravou seu CD ‘Darcy Maravilha A Cara do Samba’.




Darcy Maravilha é show em pessoa, com carreira profícua e apresentações memoráveis. Casa da Mãe Joana, Cachaçaria Mangue Seco, Carioca da Gema, Memórias do Rio, Rio Scenarium, Severina e Tabuleiro da Baiana são apenas algumas casas de shows no Rio de Janeiro, onde este artista levou talento, alegria e muito profissionalismo.



Darcy Maravilha é a ‘Cara do Samba’.